Nhamundá tem comitê de combate a Covid-19 reativado após aumento de casos no AM

Na manhã dessa terça-feira, 5 de janeiro, a Prefeita de Nhamundá, Marina Panfolfo, o vice-prefeito, Neto Carvalho e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, reativou o Comitê de Combate ao Covid-19 para traçar as novas ações que serão realizadas no município a partir do dia 6. Dentre os que estiveram presentes na reunião, estavam os representantes do poder Judiciário e Legislativo, Tenente da Polícia Militar, Direção do Hospital Pedro Macedo, Equipe de Vigilância Sanitária, Representante da Saúde Indígena e demais secretários.

A Prefeitura Municipal de Nhamundá pede aos munícipes que tenham consciência e redobrem os cuidados. A nova variante do Coronavírus já chegou no Brasil e o Amazonas está na fase roxa da pandemia, a mais grave de todas as classes. Sabemos das reais condições e estrutura da saúde de nosso município. Portanto, o momento é voltar com os cuidados de antes, pois infelizmente ainda estamos vivendo em meio a uma pandemia. Nossas autoridades de Saúde estão tomando todas as medidas necessárias para o enfrentamento do vírus.

Em breve o novo Decreto Municipal será divulgado.

Segundo o boletim epidemiológico desta terça-feira (5), o município conta com 974 casos confirmados, 951 casos tratados, 02 casos em tratamento domiciliar, 02 pacientes internados e 17 óbitos.