Prefeitura de Nhamundá inicia vacinação de crianças de 5 à 11 anos neste sábado (22/01)

A Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), inicia neste sábado (22/01), a imunização de crianças de 5 à 11 anos, com comorbidade e doenças pré-existentes e crianças de 10 e 11 anos com ou sem comorbidades.

A vacinação vai acontecer no Barracão de Santo Antônio, Av Souza Filho, das 8h às 12h e 14h às 18h. No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão do SUS e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade (caso a criança já tenha emitido). Também será necessário apresentar um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Nesta primeira etapa foram destinadas ao município 280 doses da vacina Pfizer (Biontech), para essa faixa etária. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Alcineia Fontes, a vacinação é de suma importância para a saúde pública, visto que os casos continuam aumentando no município. ‘Os casos de COVID-19 seguem aumentando, pedimos aos pais que levem suas crianças para receber o imunizante, é uma vacina segura e eficaz para esse público infantil, que foi trabalhada pela Pfizer e aprovada pela Anvisa, o intervalo para tomar a segunda dose é de 21 dias. Até o momento a vacina ainda é a nossa única arma pra vencer esse vírus’, completa.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, desta quinta-feira (20/01), Nhamundá confirmou 34 novos casos nas últimas 24h e nenhum óbito.