Expoanh reuniu mais de 50 mil pessoas em três dias de festa e resgata a força da pecuária no município

A 3ª Exposição Agropecuária de Nhamundá é um sucesso e injetou mais de 7 milhões de reais na economia da cidade

A 3ª Exposição Agropecuária de Nhamundá (Expoanh), realizada nos dias 27,25 e 29 de maio, foi um verdadeiro sucesso. O evento organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Produção e Abastecimento movimentou a Ilha das Cotias durante três dias.

O comércio local, prestadores de serviços e principalmente os hotéis da região foram os grandes beneficiados, bem como os expositores, além da geração de emprego e renda no local do evento. De acordo com estimativa preliminar da organização da feira, foram movimentados cerca de R$ 7 milhões nos três dias de exposição.

O público também superou os outros anos, a estimativa é que mais de 50 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias. O acesso à Feira foi aberto ao público.

A exposição contou com vários artistas que se revezaram em um grande palco montando no local. Nomes como John Veiga, George Japa e o cantor Tierry animaram o público que se divertiu e cantou até o amanhecer do dia. Durante a apresentação do cantor Tierry, mais de 30 mil pessoas acompanharam o show. Além das competições e do Rodeio, e a és folha da Garota Expoanh que foi um show à parte.

Além da mostra agropecuária, houve também stands da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com exposições de banners, vendas de peixe beta, do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), da Associação dos Artistas e Artesãos e Secretaria de Educação.

Para a Prefeita Marina Pandolfo a Feira foi um sucesso. “Estamos muito feliz com o resultado do evento, nesses três dias, mais de 7 milhões de reais circulou na economia local. Quero aqui agradecer e parabenizar as Secretarias de Cultura e de Produção pela organização, pelo evento. Estamos muito felizes com o resultado”, finaliza.

Houve espaços para todos os gostos e idades, inclusive um parquinho de diversões para as crianças, assim como praças de alimentação, quiosques com bebidas, exposição e comércios de diversos animais de pequeno, médio e grande porte.