Nhamundá participa do 2º Festival Amazonas de Turismo em Manaus

A programação teve início no dia 25 e se estendeu até o dia 26, contou com os melhores roteiros turísticos de 16 municípios participantes.

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Nhamundá esteve presente no Festival Amazonas de Turismo, evento organizado pelo Governo do Estado, através da AmazonasTur. A programação teve início no dia 25 e se estendeu até o dia 26, contou com os melhores roteiros turísticos de 16 municípios participantes, palestras, cultura, vendas, exposições, shows, gastronomia e muita diversão para os visitantes.

Com estande próprio, Nhamundá buscou proporcionar um ambiente favorável à divulgação das belezas naturais existentes no município, festas tradicionais e o turismo de pesca. O município esteve sendo representada no evento pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc).

A secretária de Turismo e Cultura , Kethleen Guerreiro comentou sobre o evento. “A participação de Nhamundá no 2º FAT (Festival Amazonas de Turismo) é um importante passo para que as nós possamos demonstrar potencialidades culturais e turísticas da nossa ilha e claro trazer benefícios através do turismo para o desenvolvimento local”, destacou.

O prefeito em exercício Neto Carvalho também esteve presente na abertura, onde foi chamado para compor a mesa das autoridades. Neto também visitou o estande de Nhamundá e parabenizou pela participação. “Fazer parte de um evento como esse é de grande importância para Nhamundá, precisamos cada vez mais mostrar as potencialidades turísticas do nosso município. Quero aqui parabenizar a equipe da Secretaria de Cultura que está representando o município no evento”, destacou Neto.

O Festival foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques, das 15h às 21h e foi aberto ao público.

Ascom – Prefeitura de Nhamundá