O evento contou com a presença da prefeita, autoridades e população em geral
A Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc), realizou na noite deste domingo (08/12) o ligar das luzes do complexo natalino, uma estrutura montada e produzida por artesãos e artistas plásticos do município. O evento contou com a presença da prefeita, autoridades e população em geral.
Para Marina Pandolfo, prefeita de Nhamundá, o ligar das luzes do complexo natalino já virou tradição no município e marca o início das festividades de fim de ano. “O acender das luzes é um projeto que simboliza a união e o renascimento dessa data, e que ela possa se fazer presente no decorrer de todo esse mês de dezembro e se estenda para o próximo ano de 2025”, disse. Na ocasião, Marina também aproveitou a oportunidade para agradecer os artistas e artesãos que deram vida ao complexo. “Estão de parabéns todos os artistas plásticos, os artesãos e artesãs que são os responsáveis por esse belíssimo trabalho e que hoje vocês estão prestigiando. Eu tenho orgulho de falar que hoje temos uma gestão que valoriza a cultura e os artistas do município”, finalizou.
Para a secretária de turismo e cultura, Kethleen Guerreiro, o ligar das luzes virou tradição no município graças às condições de trabalho oferecidas pela gestão de Marina e Neto. “Hoje nós temos uma secretaria de turismo e cultura ativa, que trabalha políticas públicas e traz entretenimento para às famílias nhamundaenses. Tudo isso só é possível porque nós temos uma gestão comprometida. Também temos a oportunidade de valorizar o trabalho dos nossos fazedores e fazedoras de cultura, afinal toda essa montagem do complexo natalino foi feita por artistas genuinamente nhamundaenses, que há mais de 30 dias trabalharam para que esse belíssimo complexo fosse entregue para as famílias de Nhamundá”, afirmou Kethleen.
Daril Azevedo, um dos artistas responsáveis pela montagem do complexo, ressaltou o trabalho de sua equipe e a dedicação que tiveram para que o resultado fosse entregue. “Quero agradecer a essas pessoas queridas que trabalharam dias e noites. Nós fizemos de tudo e vocês vão poder ver esse resultado bonito. Agradeço também a gestão municipal pela oportunidade e valorização que hoje a gente recebe”, disse.
O complexo natalino abrange a praça Marino Pandolfo e o letreiro da cidade, localizados na avenida principal da cidade. O espaço ficará aberto para visitas durante esse mês de dezembro e início de janeiro, com expectativa de atrair centenas de pessoas durante os dias que ficará exposto.
Ascom/Nhamundá