Prefeitura de Nhamundá paga maior abono da história do município e um dos maiores a nível estadual e nacional

A Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, anunciou nesta quinta-feira (27/01), o pagamento da terceira parcela do abono salarial aos professores da rede municipal. Esse será o maior Fundeb já pago aos professores do município, considerado o maior do baixo Amazonas e um dos maiores do Estado. O pagamento inicia nesta sexta-feira (28/01).

Dividido em três parcelas, os valores variaram de R$ 2 mil a R$ 10 mil, contemplando professores de 20 horas com R$ 7.082,32 e professores de 40 horas com até R$ 14.164,64. O pagamento da terceira parcela está sendo realizado agora devido o fechamento da contabilidade total da receita do Fundeb ter sido finalizado esta semana.

De acordo com o Secretário de Educação, Josivaldo Lima, este já é o maior abono pago aos professores da rede municipal de Nhamundá. “Alcançados o maior Fundeb pago na história do município e um dos maiores a nível estadual. A educação sempre será prioridade na gestão de Marina Pandolfo e Neto Carvalho, a quem estendo aqui meus agradecimentos”, finaliza.