Prefeitura de Nhamundá promove mutirão de endoscopia

A Prefeitura de Nhamundá através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com o Governo do Amazonas, realizaram neste sábado (05/02), um mutirão de endoscopia. Os atendimentos iniciaram às 8h, na Unidade Hospitalar Cel. Pedro Macedo. Os profissionais que vieram realizar o mutirão no município foram recebidos pelo prefeito em exercício, Neto Carvalho.

Ao todo, 46 pacientes passarão pelo procedimento que marca a realização do 1º mutirão da unidade neste ano. A endoscopia é um exame importante para o diagnóstico de diversas doenças, como: gastrite, esofagite, tumores, sangramentos e doenças mais graves como hérnia de hiato e estágios iniciais do câncer de estômago.

De acordo com a Secretária da Semsa, Alcineia Fontes, a iniciativa é para diminuir a fila de espera de pacientes com a pendência do exame no município.

‘Firmamos essa parceria com o Governo do Estado para dar celeridade a fila de espera de pacientes que precisam realizar o exame. Agradeço a Prefeita Marina Pandolfo e ao vice-prefeito Neto Carvalho por dar todo suporte para que o mutirão fosse realizado no município‘, finaliza.

A prefeitura está sempre trabalhando para trazer melhorias para a cidade, com a única finalidade de atender cada vez mais e melhor os nhamundaenses.