Prefeitura de Nhamundá assina Termo de Cooperação Técnica com associação Eco-Reciclagem e empresas de navegação

A Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, assinou na última quinta-feira (24/03), dois termos de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e a Associação Eco-Reciclagem; e as Empresas de Navegação do município. Os termos fazem parte do processo de implementação do Programa Coleta Seletiva, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sedema) e a Associação.

O termo 002/2022, assinado entre a Prefeitura e a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Eco-Reciclagem), tem o objetivo do fomento e concessão de bem imóvel e bens móveis, o qual corresponde à 01 Galpão (prédio); 01 Prensa elétrica com capacidade para 04 toneladas; 01 Triciclo Motorizado 150cc; 02 Triciclos de pedal; 01 balança digital com capacidade para 500kg; fardamentos; cota mensal de combustível, além de outros materiais necessários para o bom desenvolvimento dos trabalhos de coleta de materiais recicláveis.

Já o termo 003/2022, assinado com 03 Empresas de Navegação, sendo elas Ferry boaty Rita Helena, Ferry boaty Nhamundaense e Navio VIP, tem por objetivo o translado da matéria prima coletada no município, esse transporte será realizado em sistema de rodízio e a custo zero. Para a prefeita Marina Pandolfo esse momento é um grande avançado.

‘O que está por vir são grandes desafios, mas com muita seriedade desse grupo da associação de reciclagem e apoio da nossa gestão alcançaremos resultados satisfatórios nesse processo de gestão de resíduos sólidos”, completou.

O secretário da Sedema, João Paulo Fonseca, comentou sobre a parceria. ‘Tais instrumentos são resultados do comprometimento da atual gestão com o tema de resíduos sólidos. Em breve será realizado a rota da coleta seletiva porta a porta, o que possibilitará a população uma efetiva participação no Programa de Coleta Seletiva”, finalizou.