Marina Pandolfo vence Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O vencedor ou vencedora de cada categoria na etapa estadual está automaticamente inscrito na etapa nacional, que vai acontecer dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília.

A Prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, venceu a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubitschek, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Categoria Empreendedorismo na Escola. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (09/08), no Hotel Intercity Manaus, na rua Professor Marciano Armond, 544, bairro Adrianópolis. Esse é o terceiro prêmio que a prefeita ganha como gestora do município em pouco mais de 1 ano e 4 meses de gestão.

O Prêmio – O Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. Busca conhecer, reconhecer e premiar experiências que contribuam para a melhoria do ambiente empreendedor nos municípios. O objetivo é valorizar as boas práticas de gestão pública e de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade das micro e pequenas empresas.

A prefeita Marina destacou a importância em levar mais um prêmio para Nhamundá. “É uma honra participar e receber o prêmio Sebrae Empreendedor. Quem é gestor municipal sabe que as dificuldades enfrentadas são enormes, em todos os seguimentos e receber esse prêmio é o reconhecimento pelo trabalho que estamos realizando. Nos dias atuais promover o empreendedorismo é uma das alternativas para o crescimento da economia e, quando se trata de educação é mais louvável ainda, pois o projeto “Aprova Nhamundá”, vencedor do prêmio, possibilita aos jovens de baixa renda a possibilidade de acesso ao ensino superior, oportunizando concorrer de igual para igual com os demais concorrentes”, completa.

Continuando, Marina enalteceu o trabalho dos gestores Nhamundaenses envolvidos no projeto. “O prêmio é de todos nós Nhamundaenses que buscamos por dias melhores para a sociedade Nhamundaense como um todo”, finalizou.

Na etapa estadual do Prêmio, 18 municípios que competiram em oito categorias: desburocratização; sala do empreendedor; compras governamentais; empreendedorismo na escola; marketing territorial e setores econômicos; inovação e sustentabilidade; governança regional; e cidade empreendedora.

URLs de imágenes: