Prefeitura de Nhamundá leva saúde, assistência social e ajuda humanitária à centenas de famílias da zona rural por meio da UBS Fluvial

A Prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Saúde (SEMSA), em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SEMSA) e Defesa Civil, iniciou no último dia 09 e foi até o dia 14 de maio, por meio da UBS Fluvial Sebastião Andrade Machado, um cronograma de visitas à 10 comunidades rurais da área de várzea de Nhamundá. Durante 5 dias, foram levados serviços de saúde, assistência social e ajuda humanitária às famílias que moram nessas localidades e estão sendo afetados pela cheia dos rios.

As comunidades visitadas foram Corocoró, Anabú, Jacaré São Pedro, Jacaré Santa Ana, Sapucaia São Pedro, Sapucaia Conceição, Castanhal, Boa Vista Fazenda Grande e Bom Fim. A Secretaria de Saúde (SEMSA), realizou mais de 600 atendimentos, entre eles os médicos, odontológicos e consultas com profissionais de enfermagem.

A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e Defesa Civil estiveram realizando entregas de madeiras, cestas básicas e kit dormitórios. Realizaram também atividades lúdicas com as crianças, distribuição de kit beleza as mulheres presentes, visita domiciliar as pessoas idosas e Recadastramento do Cad. Único (Auxílio Brasil).

A Prefeita Marina acompanhou de perto as ações e comentou que é mais uma ação primordial de sua gestão, uma vez que essas famílias precisam ser assistidas e terem suas necessidades atendidas. “Cada família nhamundaense é olhada por nós de forma igualitária, humana e singular. Entendemos a importância dessas ações in loco, principalmente neste momento de cheia dos rios, tão delicado e de dificuldade. É nosso dever, enquanto setor público, levar esses atendimentos a eles e eu faço questão de estar presente para acompanhar de perto cada serviço prestado”, destaca Pandolfo. O vice-prefeito Neto Carvalho também esteve acompanhado as ações na zona rural.

A ação tem o intuito auxiliar as famílias ribeirinhas atingidas pela enchente. Aproximadamente 500 famílias foram beneficiadas com a ação de cidadania.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Nhamundá
Fotos: Niick Joander