Nhamundaenses lotam ginásio para acompanhar o espetáculo Natal Amazônia

O espetáculo Natal Amazônia, do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Sec) e Liceu de Artes Cláudio Santoro – Unidade Parintins, em parceria com a prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc), levou uma multidão ao ginásio Edney Rocha na noite deste domingo, 11/12.

Com duração de pouco mais de 1h de apresentação, o espetáculo trouxe uma celebração de natal, data religiosa comemorada no mundo todo, envolvendo crianças e adultos, reforçando a fraternidade e o amor ao próximo.

Tendo Amazônia como inspiração, o espetáculo tem o compromisso com a fauna e flora por meio das artes visuais, audiovisual, dança, música e teatro. É um espetáculo cênico amazônico musical, que retrata o meio ambiente e sua importância em uma mensagem natalina de esperança e desconstrução de um mundo onde as diversidades devem ser superadas.

Em um cenário onde o palco é amazônico, destacam-se as lendas, mitos e animais, recriados e oferecidos a sagrada família. O espetáculo foi apresentado em seis atos, onde trouxe a anunciação do sim de Maria, magnífica; o sonho de José, a jornada; o nascimento do natal; a estrela Guia e Natal Amazônia.

Para a secretária de Turismo e Cultura de Nhamundá, Kethleen Guerreiro, valorizar a arte e a cultura é de suma importância para a sociedade. “Tivemos hoje a oportunidade de ver a população aceitando o convite e abraçando este belíssimo projeto. Formar plateia de cultura é um processo lento, e nós nhamundaenses estamos a cada dia nos tornando consumidores assíduos de cultura. Tudo isso nos deixa muito felizes e realizados pois isso é fruto do empenho que estamos realizando. A gente entende que a cultura é o maior patrimônio de uma sociedade, e é justamente por isso que estamos oferecendo atividades como essa pra nossa população”, destacou.

O Natal Amazônia deixou uma mensagem de esperança e preservação para todos que acompanharam no ginásio.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Nhamundá