Prefeita Marina Pandolfo reinaugura escola na Zona Rural de Nhamundá

Priorizando a qualidade do ensino e visando melhorar o ambiente escolar, a prefeita Marina Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito Neto Carvalho entregaram na manhã desta segunda-feira (27/03), mais uma escola na zona rural do município, dessa vez, a escola municipal Santa Terezinha, na comunidade do Merajuba.

A escola atende alunos do ensino infantil e de 1º ao 5º ano, conta com duas salas, banheiros, cozinha e área de lazer. A prefeita Marina destacou a importância de realizar a reforma do prédio. “Estamos muito felizes em poder estar aqui, entregando a escola, reformada e com condições de ser utilizada, agora os professores e principalmente os alunos vão estudar de forma mais digna”, ressaltou.

Ainda durante a reinauguração, foram entregues os novos fardamentos para os alunos, contendo camisa e bermuda com as cores e logos da gestão.

O secretário de Educação, Josivaldo Lima, agradeceu a presença dos comunitários e agradeceu os investimentos que a gestão da prefeita Marina tem feito para melhorar o ensino público do município. “Agradeço aqui a Marina e ao Neto, por ter essa sensibilidade de tá fazendo esse trabalho da reformar as escolas. Eu sempre digo uma coisa, você iniciar o o trabalho do zero é muito complicado, eu tenho certeza que as futuras gestões vão encontrar um sistema educacional bem melhor que nós recebemos”, comentou.

Ao todo, mais de 22 escolas já foram entregues à população, dando mais dignidade e segurança aos professores e alunos do município.

Ascom / Prefeitura de Nhamundá