Expoanh deve injetar mais de R$ 5 milhões na economia de Nhamundá em três dias de festa

Com início nesta sexta-feira (26/05), a 4ª edição da Exposição Agropecuária de Nhamundá, a Expoanh, traz expectativas positivas ao setor econômico de Nhamundá.

O evento organizado pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura e Produção e Abastecimento pretende movimentar a Ilha das Cotias durante três dias.

O comércio local, prestadores de serviços e principalmente os hotéis da região são os grandes beneficiados, bem como os expositores, além da geração de emprego e renda no local do evento.

A secretária de Cultura e Turismo, Kethleen Guerreiro, afirma que o turismo gerado com evento tem dado bons retornos econômicos ao município. “Estamos trabalhando o turismo de eventos desde o início da gestão da Prefeita Marina Pandolfo justamente por entender o quanto essa dinâmica fera retorno ao município.

Além do enriquecimento técnico, científico ou profissional, temos também o cultural incluindo ainda o consumo e entretenimento.

Temos um valor gasto, porém o retorno é muito maior, a economia do município aquece, movimenta o comércio e à população toda ganha com isso”, destaca.

De acordo com estimativa preliminar da organização da feira, espera movimentar cerca de R$ 5 milhões nos três dias de exposição.

Show do João Gomes O show da atração nacional João Gomes, está mantido. A Prefeitura de Nhamundá explica que o cachê do artista não será pago pelo município, o gasto com o evento provém de recursos externos.

O valor de R$ 500 mil sairá de emenda individual do deputado Abdala Fraxe (Avante); R$ 300 mil da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror); e estrutura de palco e iluminação fornecida pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS).

Além disso, as bandas locais e regionais, serão pagas pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. A prefeitura também informa que ainda não foi notificada de nenhuma decisão judicial sobre a não ocorrência de quaisquer show ou em relação ao próprio evento, mas que já antecipou sua defesa e encaminhou à justiça os argumentos de que a prefeitura terá gastos mínimos com a programação.