Nhamundá permanece no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Nhamundá está novamente certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. A inclusão no novo Sistema de Informações (Sismapa) foi conquistada pelo segundo ano consecutivo, através do trabalho de desenvolvimento turístico realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc) na região.

O Mapa tem por objetivo orientar a atuação do Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento, regionalizado e descentralizado, das políticas públicas nos territórios nele identificados. A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) é a responsável por homologar as informações dos municípios inseridos no Sismapa.

A secretária de Turismo e Cultura, Kethleen Guerreiro, comemorou a permanência de Nhamundá no Mapa de Turismo Brasileiro. “É muito gratificante ver o resultado do trabalho que estamos nos empenhando para desenvolver. O setor turístico de nossa ilha tem recebido atenção especial na gestão da Prefeita Marina Pandolfo e do vice-prefeito Neto Carvalho. Entendemos a importância de se trabalhar o turismo e, por isso, estamos em busca de mais conquistas sempre. Tudo isso também é fruto do empenho e profissionalismo da equipe Semtuc”, destacou.

Para ingressar no novo mapa turístico, o município teve que atender aos critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. Entre eles estão possuir um órgão responsável pelo setor turístico e orçamento definido para investimentos. Também é necessário que as empresas e trabalhadores estejam registrados no Cadastur – Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos. Este credenciamento certifica ao turista que o serviço é regularizado e confiável.

Fotos: Divulgacão/PMN