29ª Festa da Pesca ao Tucunaré promete agitar Nhamundá com competições e shows musicais

29ª Festa da Pesca ao Tucunaré acontece nos dias 6, 7 e 8 de outubro, anuncia prefeitura de Nhamundá

A prefeitura de Nhamundá, através da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc), anunciou na manhã desta quarta-feira (23), a 29ª edição da Festa da Pesca ao Tucunaré para os dias 6, 7 e 8 de outubro, na Praia da Liberdade. O anúncio foi feito pelas redes sociais da Prefeitura.

Durante os três dias de evento, haverá competições individuais e coletivas como corrida de rabetas, torneios de pênalti, futebol de areia, vôlei de praia, futvôlei; shows musicais com bandas locais, regionais e nacionais, a tradicional pesca esportiva e a escolha da Garota Tucunaré 2023.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Kethleen Guerreiro, o evento busca incentivar a preservação e conservação da espécie Tucunaré, além fomentar o potencial turístico, cultural e artístico do município. “A Pesca ao Tucunaré visa resgatar, fomentar, promover e divulgar costumes e peculiaridades da cultura do povo Nhamundaense os quais permeiam as manifestações culturais, as atividades e atitudes promovidas no município. Convidamos os amigos das cidades vizinhas, pescadores esportivos e todos que curtem um turismo de evento e turismo de sol e praia”, comentou.

Em breve a programação oficial será divulgada nas redes sociais da prefeitura.