Festa do Tucunaré: Prefeitura de Nhamundá anuncia IV Torneio de Pesca Esportiva Geraldo Sávio

A Prefeitura de Nhamundá anunciou na manhã desta quarta-feira (6), em suas redes sociais, o IV Torneio de Pesca Esportiva Geraldo Sávio, que acontecerá como parte da XXIX Festa da Pesca ao Tucunaré, nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Este evento anual é uma oportunidade para os amantes da pesca esportiva desfrutarem de um ambiente único e promover a consciência ecológica enquanto se divertem.

O torneio tem como principal objetivo divulgar o potencial do município, promover o lazer e a confraternização entre os pescadores esportivos, bem como desenvolver a consciência ecológica tanto entre os turistas quanto as comunidades locais. Através da prática e divulgação das leis que regulamentam a pesca amadora, o evento visa combater o uso de materiais e atividades poluentes e predatórias, além de conscientizar a população e os visitantes sobre a importância da convivência harmoniosa com o ecossistema e a preservação do meio ambiente.

As inscrições para o torneio estarão abertas de 18 de setembro até o dia 7 de outubro e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente de Nhamundá (SEDEMA), localizada na Rua Barreirinha s/n, Bairro Santo Antônio (ao lado do IDAM e atrás do Ginásio Edney Rocha). Para competidores de outras localidades, as inscrições podem ser realizadas através do contato (92) 99135-3991, mediante depósito bancário no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) por equipe.

É importante ressaltar que só poderão se inscrever competidores que estejam devidamente documentados. Competidores menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável ou ter autorização do mesmo para participar do torneio.