Nhamundá: 29ª edição da Festa da Pesca ao Tucunaré é sucesso

A 29ª Festa da Pesca ao Tucunaré, encerrada ontem, 8 de outubro, com o show da cantora nacional Marília Tavares foi um sucesso. O evento organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc) movimentou a cidade de Nhamundá durante três dias, com a expectativa de mais de 2 milhões de reais a serem injetados no município durante o evento.

A última noite de festa contou com o show da cantora Marília Tavares, que embalou o público com seus maiores sucessos como “Manda um oi”, e seu último lançamento “Pico da desilusão”. Marília ainda é nova na música, mas já demonstrou a potência da sua voz para o público, além do carisma e simpatia com os fãs.

Outro destaque da noite foi a tão aguardada escolha da Garota Tucunaré 2023, coroando a candidata Kamily Stefanie Martins, de apenas 18 anos, que levou para casa além da faixa de Garota Tucunaré, uma moto biz 0km, seguida da candidata Eucyelle Rocha, 16 anos, levando o valor de 5 mil reais, e Romana Batalha, 17 anos, com o valor de 3 mil reais. Todas as demais participantes ainda lavaram ganharam o valor de 1 mil reais.

A prefeita Marina Pandolfo comentou sobre a realização de mais um evento. “Estamos muito felizes com o resultado do evento, nesses três dias, pudemos movimentar a economia no município. Quero aqui agradecer e parabenizar as Secretaria de Cultura pela organização, pelo evento. Estamos muito felizes com o resultado”, finaliza.

A secretária de cultura e turismo, Kethleen Guerreiro, comentou sobre a organização do evento. “Trabalhar o turismo de eventos em Nhamundá foi um desafio este ano, tendo em vista a crise econômica e estiagem que nosso estado tem enfrentado, entretanto toda a equipe de organização se empenhou para que tudo ocorresse bem. Foi mais um evento de sucesso que a atual gestão tem incentivado. Toda a equipe de organização está de parabéns, o evento foi lindo, divertido e muito organizado.”

Houve espaços para todos os gostos e idades, inclusive um parquinho de diversões para as crianças, assim como praças de alimentação, quiosques com bebidas, passeios de lancha e caiaque.