Prefeitura de Nhamundá realiza última assembleia para acordo de pesca nos rios Paratucu e Alto Rio Nhamundá

A Prefeitura de Nhamundá, através das Secretarias de Turismo e Cultura (Semtuc); e Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema), em conjunto com a Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa), realizaram de 12 a 14 de setembro, a última etapa do Ordenamento Pesqueiro dos Rios Paratucú e Alto Rio Nhamundá, a qual consistiu na Assembleia Geral Intercomunitário para aprovação da Minuta de Lei com as regras de uso e zoneamento pesqueiro dos referidos rios.

Paralelo à assembleia, o SEBRAE realizou uma palestra com o tema Pesca Empreendedora. Nos dias 13 e 14 como parte final do processo, foi realizado a Prospecção Pesqueira, nos rios Paratucú e Alto Rio Nhamundá, respectivamente. A ação visou diagnosticar o potencial pesqueiro/esportivo da espécie Tucunaré, além de obter a capacidade de suporte dos dois rios.

Encerrada essa etapa, a minuta de lei segue para a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), em Manaus, para análise e posterior homologação da lei.