Prefeitura de Nhamundá realiza mais de 200 cirurgias oftalmológicas durante terceiro mutirão

A prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou entre os dias 18 a 21 de outubro, o terceiro mutirão de cirurgias oftalmológicas. Nessa edição, mais de 200 pessoas realizaram cirurgias de pterígios (carne crescida) e catarata. Durante os três mutirões, mais de 2.000 pessoas já foram atendidas com cirurgias e consultas. A ação foi realizada em parceria com o deputado estadual Abdala Fraxe.

A prefeita Marina Pandolfo acompanhou, ao lado da secretária Alcineia Fontes, parte dos procedimentos promovidos pela equipe dos médicos que estiveram no município. Marina destacou a importância da realização desses mutirões.

“A gente fica muito feliz que através do nosso trabalho e da parceria com o deputado Abdala Fraxe estarmos realizando mais um mutirão oftalmológico em nosso município, trazendo melhor qualidade de vida para nossa população. Durante esses mutirões já conseguimos diminuir bastante a fila de espera para as cirurgias de oftalmologia, e a gente tem trabalhado para que possamos, ao longo dos anos, fazer um serviço de qualidade que atenda as necessidades dos nossos munícipes”, completou.

Gracilene Coelho, servidora pública, disse estar feliz e agradeceu pela realização da cirurgia. “É um momento único, minha segunda cirurgia que faço nos mutirões que a prefeitura realiza, queria agradecer a prefeita Marina por sempre estar buscando melhorias para nosso município. Hoje, após a cirurgia, consigo ter uma melhor visão”, ressaltou.

Para 2024, o deputado Abdala, já anunciou uma emenda parlamentar no valor de 1 milhão de reais, para a realização de outros mutirões em Nhamundá.