Prefeita Marina Pandolfo inaugura nova Escola Municipal e Ponto de Saúde na comunidade do Corocoro em Nhamundá

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito Neto Carvalho marcaram mais uma vez a história de Nhamundá, no último sábado (23/09), ao entregarem duas obras na comunidade do Corocoró, uma escola Municipal e um Posto de Atendimento de Saúde, modernos e equipados para os comunitários.

A escola Municipal Primavera foi construída com recursos próprios do município e conta com 4 salas, dois banheiros adaptados, cozinha, secretaria, rampa de acesso e área de lazer. A escola atende cerca de 58 alunos, nas turmas de educação infantil e ensino fundamental I.

O Ponto de Atendimento de Saúde conta com consultório médico, farmácia, consultório odontológico, sala de procedimentos, consultório de enfermagem, banheiros e sala de espera.

A prefeita Marina Pandolfo, destacou a importância de estar entregando as duas obras na localidade. “É uma honra e uma satisfação enorme estarmos hoje, entregando essas duas obras aqui na comunidade do Corocoró. Esses que eram compromissos nosso e hoje estamos aqui realizando a entrega aos comunitários. Com essa nova escola, já somam mais de 25 escolas entre inaugurações e reinaugurações, e isso é muito satisfatório para nossa gestão”, finalizou.

Foi um momento importante para à comunidade, dezenas de comunitários acompanharam as duas entregas. A prefeita Marina anunciou ainda que início de 2024 à localidade contará com atendimento médico do programa “Mais Médicos”, do Governo Federal, onde um médico vai passar pelo menos 15 dias na comunidade realizando atendimentos. A solenidade contou com a presença de vereadores, secretários municipais, professores, populares entre outras pessoas.

Para o coordenador da comunidade João Venâncio um sonho foi realizo para os comunitários. “Quero agradecer a Deus por esses investimentos que estamos tendo na nossa comunidade, através da nossa Prefeita. Essa escola e o posto de saúde, eram obras tão sonhadas para nós, e hoje nós recebemos com muita alegria essas duas obras. Agora temos uma escola padrão, com ar-condicionado, cantina, é uma escola bonita, onde os alunos vão ter a possibilidade de um aprendizado bem melhor. E também o posto de saúde, onde podemos ter um atendimento mais digno quando necessário.”, ressaltou.