Marina Pandolfo entrega mais de 500 cestas básicas na área rural do alto Nhamundá

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, segue um cronograma de visita às comunidades rurais, realizando a entrega de cestas básicas à famílias afetadas pela estiagem. A última ação aconteceu no sábado, 20/01, na região do Alto Nhamundá, nas comunidades do Apeuá, Galiléia, Macanã, Boiador, Castanhal, São Francisco, Gaivota e Monte Carmelo, com mais de 500 famílias beneficiadas.

Sabe-se que o período de maior dificuldade já está finalizando, com a cheia dos rios, mas a Prefeita destaca a importância de continuar com a ação humanitária pelas comunidades rurais. “Estamos trabalhando diariamente para levar o melhor para nossa população, pedimos desculpas pela demora em trazer as cestas básicas, mas, ninguém melhor que vocês pode falar o quanto estava difícil o acesso, mas hoje, graças a Deus, estamos cumprindo nosso compromisso de estar aqui, entregando para cada família cadastrada pela Secretaria de Saúde, uma cesta básica. Essa não é a primeira, e nem será a última ação que estaremos fazendo. Seguimos trabalhando para cada dia poder estar fazendo o melhor por nossos munícipes”, comentou.

A prefeita Marina ainda destacou a importância de adquirir os produtos nos comércios das comunidades rurais. “Fizemos questão de comprar os produtos que compõem a cesta básica nos comércios das comunidades, podendo assim também ajudar os pequenos comerciantes da zona rural de nosso município”, ressaltou.

O morador da comunidade do Apeuá, Gustavo Alves, agradeceu pela cesta básica. “Bom, quero aqui agradecer pela ação da prefeita Marina, que veio até nossa comunidade trazer a cesta básica aqui para a gente. Foi um período difícil durante seca, mas graças a Deus que eles puderam chegar até aqui. Então, agradecer uma vez por tudo, que Deus venha abençoar”, destacou.

As cestas são compostas de itens como arroz, macarrão, feijão, óleo, biscoito, açúcar, sardinha e outros alimentos básicos para o dia a dia. A ação é conjunta com a Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social.