Comemorações dos 68 anos de Nhamundá iniciam nesta segunda-feira com inaugurações e ações humanitárias

Em comemoração aos 68 anos de Nhamundá, a prefeita Marina Pandolfo vai estar realizando uma série de ações na zona urbana e rural do município. Serão três dias de agenda intensa mobilizando todas as secretarias da Administração Pública.

A programação inicia na segunda-feira (29/01), com as assinaturas de ordens de serviço de pavimentação da rua João Paulo Nogueira Filho; construção de um Ponto de Atendimento de Saúde e construção do muro de arrumo na comunidade do Curiá; construção de Ponto de Atendimento de Saúde na comunidade do Boa Vista, finalizando com entrega de uma ambulancha na Praia da Liberdade.

Na terça-feira (30/01), a programação inicia às 8h na comunidade do Guarabi São Sebastião, com a reinauguração da Unidade Básica de Saúde São Sebastião. Em seguida, será realizada a entrega da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, na comunidade do Cutipanã, ambas totalmente revitalizadas, modernas e equipadas; finalizando o dia com a entrega da pavimentação da comunidade do Laguinho, atendendo 100% a comunidade e possibilitando melhor comodidade aos moradores.

Na quarta-feira (31/01), dia do aniversário da cidade, a programação contempla zona urbana e rural. Na sede, as 7h acontece a tradicional corrida pedestre, pelas principais vias da cidade, logo em seguida inicia a gincana cultural; pela tarde serão realizadas as competições esportivas de vôlei, futvôlei, disputa de pênaltis e futebol de areia, também será realizada a entrega de cestas básicas para as associações dos artistas e artesãos (AAPAM), músicos (ASMUN) e Eco Reciclagem.

A noite, a programação acontece no palco principal da Praia da Liberdade, com a apresentação de artistas locais e regionais, entre eles, os cantores dos bumbas Garantido e Caprichoso, Gilson Matos e Patrick Araújo, respectivamente, e a banda de forró manauara Forró Di Respeito.

Ja na zona rural, as ações iniciam as 9h na comunidade do Ararauá, seguida da comunidade do São Raimundo, onde serão entregues pontes, construídas para facilitar o acesso dos comunitários daquelas localidades.