Nhamundá segue certificada no Mapa do Turismo Brasileiro

O município de Nhamundá (AM), está novamente certificada no Mapa do Turismo Brasileiro. A cidade foi incluída no mapa, a primeira vez em 2022, após cumprir os critérios estabelecidos na Portaria 41/2021. A inclusão foi conquistada pelo terceiro ano consecutivo, através do trabalho de desenvolvimento turístico realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Semtuc).
O Mapa do Turismo Brasileiro é uma ferramenta que reúne municípios com vocação turística ou que são impactados pelo setor de viagens. O objetivo do mapa é orientar o Sistema Nacional do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas.

A turismóloga do município, Ariadna Gerrets, expressa a felicidade de mais uma vez ter o município inserido no Mapa. “É extremamente gratificante como Turismóloga conseguir pelo 3 ano consecutivo a inclusão/permanencia de Nhamundá no Mapa do Turismo Brasileiro, são aproximadamente 2 meses de trabalho para cumprir os critérios exigidos pelo MTur, me sinto muito feliz e orgulhosa de fazer parte desse processo e de uma gestão que valoriza e estimula outras fontes econômica, e sempre digo: o Turismo é umas da poucas atividades econômicas que movimenta diferentes formas de renda familiar”, disse.

O registro no Mapa do Turismo tem validade de um ano e pode ser renovado.