Nhamundá conquista o 1º lugar do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente

O vencedor foi o “Programa de Coleta Seletiva de Nhamundá”, desenvolvido pela Sedema e com apoio da gestão de Marina Pandolfo

O município de Nhamundá (AM), através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sedema), conquistou, conforme informação divulgada na terça-feira (02/04), o 1º lugar na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE). Trata-se de uma premiação que reconhece e valoriza a difusão de iniciativas inovadoras protagonizadas por governos municipais.

Na XII Edição do PSPE, o “Programa de Coleta Seletiva de Nhamundá”, desenvolvido pela Sedema e com apoio da gestão municipal de Marina Pandolfo, destacou-se entre os demais concorrentes da categoria e alcançou o 1º lugar. “Essa premiação consolida o projeto do Programa de Coleta Seletiva. Vem mostrar a visão ambiental que atualmente a prefeita Marina Pandolfo e o vice Neto Carvalho têm com as questões ambientais do município”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, João Paulo Fonseca. Ainda sobre isso, Fonseca destaca: “O 1º lugar do Prêmio Prefeitura Empreendedora vem selar, não o fim, mas a continuidade. É o início de uma nova etapa para o Programa de Coleta Seletiva desse município. Hoje, o município é referência dentro do estado do Amazonas, e estamos recebendo outros municípios para replicar e obter informações sobre o modelo de como o programa é executado aqui no município”, completou.

Além do trabalho da Sedema, o prêmio também representa uma grande conquista para a prefeita do município, Marina Pandolfo, que durante a sua gestão têm investido e olhado com atenção para o setor de meio ambiente e desenvolvimento sustentável do município, especialmente para o Programa de Coletiva Seletiva.
A solenidade de entrega da premiação acontecerá no dia 17 de abril, em Manaus, na sede do Sebrae/AM. A prefeita Marina Pandolfo estará presente e representará o município durante a cerimônia.

ASCOM/NHAMUNDÁ