Prefeitura de Nhamundá realiza 1º Feira do Produtor Rural de 2024

Além das vendas de produtos rurais, a feira também contou com as entregas de implementos agrícolas das associações contempladas pelo Fundo de Promoção Social (FPS)

A Prefeitura Municipal de Nhamundá, por meio da Secretaria de Produção Rural e Abastecimento (Semproab), realizou nesta sexta-feira (05/04), mais uma edição da Feira do Produtor Rural. Essa é a 1º feira do ano de 2024, que contou com a presença de produtores agrícolas de diversas áreas das comunidades rurais e a venda de seus respectivos produtos.

Para a prefeita do município, Marina Pandolfo, o setor primário, durante a sua gestão, vivencia uma realidade diferente e que segue gerando benefícios para os produtores rurais e a economia do município. “Era um segmento esquecido, e hoje nós estamos não só através das feiras, mas também contribuindo para a qualidade de vida das pessoas que sobrevivem da renda dos produtos que cultivam”, afirmou. Ainda sobre isso, Marina destaca: “Nós ficamos muito felizes que através do nosso trabalho, nós estamos conseguindo mudar a realidade das pessoas que trabalham com agricultura. Hoje eles têm visibilidade, e nossa gestão procura olhar para todos os segmentos de forma igual, sempre na busca por melhorias”, completou.

Além das vendas de produtos oriundos da agricultura, a 1º edição da feira de 2024 também contou com as entregas de implementos agrícolas das Associações de Produção Rural contempladas pelo Fundo de Promoção Social (FPS).

Para Jucelino Macedo, presidente da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Sagrado Coração de Jesus (Aduacá), a conquista dos implementos representa o alcance do reconhecimento que há muito tempo os produtores rurais buscavam, e que, a partir de agora, ajudará positivamente na produção agrícola de sua região. “Isso vai alavancar ainda mais a nossa produção. Nós já tínhamos uma produção muito boa, mas hoje, com os triciclos motorizados, esse micro trator, e como todos os outros implementos, com certeza a nossa produção vai triplicar daqui pra frente”, disse.

Ao todo, foram investidos R$ 460.000,00 (quatrocentos e sessenta mil reais) em implementos agrícolas referentes ao edital 001/2023 do FPS, sendo contempladas as associações das comunidades do Sagrado Coração de Jesus (Aduacá) e Santa Maria (Mamoriacá). A iniciativa também contou com o apoio do Governo do Amazonas.

ASCOM/NHAMUNDÁ