Leitor de tela Leitor de tela Mapa do site Mapa do site Acessibilidade Ir para o menu: Alt+1 Ir para o conteúdo: Alt+2 Ir para a busca: Alt+3 Ir para o rodapé: Alt+4
Buscar

Prefeitura de Nhamundá participa da primeira reunião da Rede de Proteção dos Direitos Humanos no município

Prefeitura de Nhamundá participa da primeira reunião da Rede de Proteção dos Direitos Humanos no município

O encontrou reuniu representantes de órgãos e instituições do município para discutir sobre o papel da rede e a prevenção de violações dos direitos

A Prefeitura de Nhamundá participou nesta quinta-feira (20/02) da primeira reunião da Rede de Proteção dos Direitos Humanos no município. O encontro, realizado no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abordou a temática: “O papel e protagonismo da Rede de Proteção e atenção na prevenção de violações de direitos”.

O órgão da prefeitura foi representado pela Secretaria de Assistência Social (Semas), Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Secretaria de Turismo e Cultura (Semtuc), Secretaria de Segurança Pública (SESP), Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Escolas Municipais. Estiveram também presentes o Ministério Público, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Escolas Estaduais, Hospital, Igreja Católica e Evangélica.

A reunião teve como convidada especial a Promotora de Justiça Substituta, titular da Promotoria de Justiça de Nhamundá, Ana Carolina Arruda, que ressaltou a importância desse encontro para a execução da Rede de Proteção em Nhamundá. “A reunião cumpriu seu propósito ao promover o primeiro encontro do ano entre os representantes das instituições e órgãos que compõem a rede de proteção de Nhamundá. Esse momento foi relevante para o estreitamento das relações entre os integrantes e para a identificação das principais demandas que precisam ser alinhadas e executadas ao longo do ano”, disse. Ainda sobre isso, a promotora completa: “Como destacado durante a reunião, para que uma rede de proteção seja efetivamente considerada como tal, não basta apenas a existência de programas, serviços, órgãos e instituições. É fundamental que esses equipamentos estejam articulados entre si, promovendo encontros periódicos, definindo procedimentos e ações conjuntas/coordenadas e compartilhando informações sobre os casos atendidos. Somente com essa integração será possível buscar soluções concretas e eficazes. Nesse sentido, reuniões como a realizada ontem são indispensáveis para a consolidação de uma rede de proteção estruturada e eficiente”, finalizou Ana Carolina.

A Prefeitura de Nhamundá já trabalha para que a Rede de Proteção ofereça políticas públicas de garantia dos direitos humanos, buscando oferecer um atendimento mais estruturado e eficiente, sobretudo para as crianças e adolescentes.

Ascom/Nhamundá

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram
Tumblr
Email

Notícias recentes

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!