Prefeitura de Nhamundá realiza mais de mil atendimentos oftalmológicos e prevê zerar fila de espera

Com o objetivo de prevenir e tratar doenças relacionadas à saúde ocular da população nhamundaense, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a ONG Mogoyah, realiza entre os dias 31/07 à 04/08, mais de 1000 atendimentos oftalmológicos gratuitos.

A ação visa reduzir substancialmente a fila de espera de uma demanda reprimida que perdura ao longo de anos. No atendimento, os pacientes realizam uma consulta completa que pode trazer diagnósticos precisos identificando doenças como catarata, pterígeo, astigmatismo, miopia e outros.

O prefeito em exercício, Neto Carvalho, ressalta o apoio da prefeitura junto a ONG Mogoyah para a realização do mutirão. “A pedido da prefeita Marina, demos início na manhã desta segunda-feira ao mutirão de cirurgias oftalmológicas no município, este [mutirão], é uma parceria com a ONG Mogoyah, e tem total apoio da prefeitura para que a gente possa desenvolver um bom trabalho e entregar de forma positiva para nossa população. Iremos continuar essa parceria com a ONG para que a gente possa trazer novos projetos ao município e assim também melhorias para a condição de vida da nossa população, trabalhando sempre de forma justa, transparente e inclusiva”, destaca.

De acordo com a presidente da ONG Ananda Razzo, mais de mil atendimentos serão realizados durante os 5 dias de mutirão. “Estamos aqui, em parceria com a prefeitura, para realizar em torno de mil atendimentos no município. O intuito é zerar a fila de espera do município. Além dos atendimentos, vamos realizar cirurgias também: de pterígios que é a carne crescida e outras cirurgias como tumores na pálpebra, em torno de setenta e cinco cirurgias a gente consegue fazer durante a semana”, ressaltou.