Marina Pandolfo realiza entrega de UBSs e comunidade 100% pavimentada na zona rural de Nhamundá

A prefeita Marina Pandolfo, juntamente com o vice-prefeito Neto Carvalho, vereadores e secretários, realizaram durante esta terça-feira, 30/01, uma série de entregas na zona rural. As ações fazem parte das comemorações de 68 anos de Nhamundá.

A programação teve início às 8h, na comunidade do Guarabi São Sebastião, com a entrega de um Ponto de Atendimento de Saúde, totalmente revitalizado, moderno e todo equipado. Conta com sala de espera, consultórios, farmácia e sala para atendimento odontológico.

Dona Eloisa Odete, moradora da comunidade, agradeceu pela entrega do ponto de saúde totalmente reformado. “Agradeço muito esse trabalho da prefeita que ela fez aqui na nossa comunidade, pela reforma e principalmente por colocar um enfermeiro para a gente. Então hoje, para gente aqui na comunidade foi bom, agora não precisamos mais ir até Nhamundá, ah não ser em caso de extrema urgência, estamos feliz demais”, finalizou:

Ainda pela manhã, a prefeita seguiu para a comunidade do Cutipanã, dessa vez, para realizar a entrega da Unidade Básica de Saúde Cristo Rei, além de cestas básicas para as famílias da comunidade. A UBS conta com três consultórios, sala de triagem, sala de nebulização, farmácia, sala de curativo, três banheiros, sendo um para pessoas com deficiência, consultório odontológico, lavandaria, esterilização, copa e três dormitórios.

O comunitário Darcenildo Chagas, agradeceu o trabalho que a gestora tem feito na zona rural. “Quero agradecer a prefeita Marina Pandolfo pela reinauguração da UBS aqui do Crispanã. Sou muito grato a ela e a sua gestão, uma gestão bastante inclusiva e respeitosa com o povo do interior, onde ela nunca deixou de assistir as comunidades rurais”, ressaltou.

Para finalizar o dia, a Prefeita esteve na comunidade do Laguinho, onde entregou a comunidade 100% pavimentada, com ruas sinalizadas para melhor locomoção dos comunitários. As ações seguiram pela manhã desta quarta-feira, 31, dia do aniversário do município.

Ascom /PMN