Prefeitura de Nhamundá realiza abertura do ano letivo 2024

A Prefeitura de Nhamundá, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (26/02), a abertura do ano letivo de 2024 com o tema “Reconstruindo Saberes: recomposição da aprendizagem com foco na equidade para melhoria da educação municipal”. A solenidade ocorreu no ginásio Edney Rocha e contou com a presença do prefeito em exercício Neto Carvalho, vereadores, secretário de educação Josivaldo Lima e todos os servidores da educação municipal.

O prefeito em exercício Neto Carvalho agradeceu a participação dos servidores e destacou a importância na valorização da educação. “Hoje é um dia de suma importância onde damos início ao ano escolar, é através da educação que iremos transformar a vida das nossas crianças, das nossas famílias e o futuro da sociedade. Então, nós não poderíamos deixar de incentivar, de se dedicar e de valorizar os profissionais da educação de Nhamundá”, ressaltou.

Em seguida, Neto Carvalho anunciou o reajuste salarial de 5% para os professores efetivos, além da reforma de mais 4 escolas da zona rural, reafirmando o compromisso e a valorização da gestão com os profissionais da educação local.

De acordo com o secretário de Educação, Josivaldo Lima, a expectativa é muito positiva para o novo ano escolar que está iniciando. “Hoje, estamos reunindo aqui todos os nossos funcionários, professores, serviços gerais, merendeiros, transportadores, todos, sem exceção, para dar início ao nosso ano letivo 2024, começando com a jornada Pedagógica. Durante o evento, serão realizadas palestras e reuniões, onde iremos repassar as informações do calendário escolar e das ações que a Semed tem programado para esse ano. Esperamos que nós consigamos fazer desse ano, um ano com melhores índices, levando uma educação cada vez melhor para nossos alunos”, destacou.

Durante o evento, foram entregues coletes salva-vidas para os transportadores escolares da zona rural, para que pudessem transportar os alunos com mais segurança e fardamentos para os manipuladores de alimentos.