Prefeita Marina Pandolfo conquista emenda inédita para construção de unidade integrada de resíduos sólidos em Nhamundá

A construção da unidade resolverá de forma expressiva a problemática do lixo no município

Um dia histórico para o município de Nhamundá (AM). A Prefeitura Municipal, através da prefeita Marina Pandolfo, recebeu essa semana, em Manaus, a Emenda Parlamentar no valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) para a construção de uma unidade integrada de resíduos sólidos no município. A indicação da emenda foi feita pelo Senador Plínio Valério que fez questão de receber a prefeita do município para lhe dar a notícia.

A construção dessa unidade, de acordo com a prefeita, resolverá de forma expressiva a problemática do lixo no município, ajudando no beneficiamento, reciclagem, compostagem e termodegradação de resíduos sólidos urbano, um feito que nenhuma outra gestão conseguiu. “Continuamos buscando meios e recursos para sempre levar melhorias para Nhamundá. Sempre cuidando do bem do nosso povo e da nossa cidade”, comemorou Marina em suas redes sociais.

O município será o primeiro a iniciar o Programa de Erradicação de Lixões do interior do Estado, uma iniciativa que tem como objetivo promover saneamento básico e melhorar a qualidade de vida da população nhamundaense. Nhamundá, nesse caso, servirá de modelo aos demais.

Hoje, através da Emenda Parlamentar indicada pelo Senador Plínio Valério, o sonho da gestão municipal em resolver o problema do lixo na cidade e promover saneamento básico para a população está cada vez mais próximo, o que torna Nhamundá exemplo para as demais cidades, assim como já vem sendo nas ações e trabalhos de educação ambiental da população, seja por meio da coletiva seletiva e/ou pela reciclagem dos resíduos sólidos.